5 Dicas para um Jantar temático com sua igreja Item anterior Como realizar um congresso...

5 Dicas para um Jantar temático com sua igreja

Olá, já pensou em realizar um jantar temático para o evento de sua igreja?

Hoje traremos 5 dicas incríveis para que seu evento seja um sucesso.

Nossa intenção é mostrar a você que é possível planejar um evento diferenciado usando algumas dicas simples.

1.Pesquise sobre os Participantes

Para ter certeza de que tudo no evento será feito para agradar ao público-alvo, tente conhecer bem as características dele. Na dúvida, realize pesquisas na sua igreja ou nas mídias sociais, com o intuito de descobrir o perfil das pessoas para quem as atrações serão destinadas. Você pode perguntar por exemplo:

Quais comidas você mais gosta?
Quais outros países e culturas você tem vontade de conhecer?
Que comida típica de outro país gostaria de provar?

2. Defina o melhor Horário e Data

Se o evento for para adolescentes, nada de agendar um horário muito tarde ou um dia no meio da semana, por exemplo. Caso você erre na definição do horário e da data, haverá o risco de não alcançar o potencial esperado.
Você também pode aproveitar algum evento já agendado de sua igreja, como um acampamento ou retiro, para separar uma noite para o Jantar Temático.
Se você ainda não procurou um local o Acampamento Barnabé pode ser uma ótima opção.

3. Decoração

Após escolher o tema, capriche na decoração. Caso seu tema seja relacionado a cultura de outro país escolha roupas e enfeites típicos. Existem sites em que você encontrará uma infinidade de opções relacionadas ao tema escolhido. Use a imaginação.

4. Música

A música é fundamental para tornar qualquer evento inesquecível, dedique um tempo especial para escolher e planejar o que irá tocar na ocasião. A partir da escolha do tema crie uma playlist com músicas típicas, populares e cantores gospel de outros países (caso seu tema seja esse). A intenção é fazer com que as pessoas conheçam mais sobre outra cultura, e a música é uma boa forma para isto.

5. Brincadeiras

Separe um tempo para fazer brincadeiras referentes ao tema escolhido. A brincadeira é uma ótima forma de quebrar o gelo, seja no início ou no fim do jantar. Você pode, por exemplo, separar frases do idioma referente ao país escolhido e sortear alguns participantes para falar as frases uns para os outros. Pode também vestir ou maquiar os participantes com de acordo com o tema!

Gostou? Então planeje já seu evento! Os participantes irão adorar!