Como realizar um congresso para mulheres.

Já pensou em como seria especial realizar um congresso somente para as mulheres da sua igreja? Já imaginou o quão especial elas se sentiriam?

Vale muito a pena realizar um congresso voltado apenas para elas, com certeza trará um resultado bastante significativo para sua igreja.

Hoje falaremos um pouco sobre como realizar um congresso.

Vale ressaltar que sem um planejamento adequado é bem difícil que seu congresso saia da maneira que você espera.

É preciso estar atento aos seguintes tópicos:

  • Orçamento
  • Quantidade de pessoas que participarão
  • Temas a serem abordados
  • Palestrantes

Uma dica bem importante é que por maior que seja a sua verba, será preciso estabelecer um público máximo, seja por limitações do espaço ou por questões logísticas. Por isso, defina os valores que poderão ser gastos, quantas pessoas poderão participar e onde acontecerá seu congresso. Se você ainda não procurou um local o Acampamento Barnabé pode ser uma ótima opção.

Este é o ponta pé inicial para realizar seu congresso.

Como se trata de um congresso para mulheres é importante abordar temas relacionados à mulher. Seria interessante falar sobre alguma mulher da bíblia como:

  • Ana
  • Rute
  • Ester
  • Débora

Claro, esses são apenas alguns exemplos, a bíblia é repleta de outras personagens, vale muito a pena que elas conheçam a fundo algumas dessas histórias.

Seria muito interessante que a palestrante e toda equipe de serviço fossem mulheres. Assim, além do tema religioso elas poderiam tratar de assuntos do dia a dia, elas não se sentiriam acanhadas com a presença masculina, e trocariam experiências.

Aproveite também para tirar muitas fotos, fazer vídeos e postar nas redes sociais.

Ao final do congresso, abra um espaço para um feedback, deixem que algumas falem o que acharam do evento, como se sentiram, o que gostaram e não gostaram e o alguns pontos a serem melhorados. Afinal, o evento é delas!

E aí, se animou em organizar um congressos para as mulheres da sua igreja?

Então não perca tempo, elas vão adorar!